top of page

Filmes, Séries e Documentários sobre música eletrônica, DJs e Festivais

Como amantes de música eletrônica, nós da DJ Music Mag decidimos criar uma lista centralizada sobre alguns os filmes, séries e documentários sobre música eletrônica, DJs, indústria musical, músicos e festivais que temos até os dias de hoje para você desfrutar.

Então para você que gosta dos temas citados acima, pegue o bloquinho de notas e monte sua check list agora mesmo!

Aproveite o final de semana, se for em casa, que seja divertido com os títulos que separamos nesta matéria.

 

EXTRAVAGÂNCIA EM IBIZA - Nome original: People Jet Set 2 (Filme - Comédia - Ano: 2004 - Duração: 1H e 27MIN - Europa Filmes)

Sinopse:

O filme é o 2º, seguindo a produção dos anos 2000 chamada Jet Set.

Charles de Poulignac (Rupert Everett) é o maior produtor de eventos da alta sociedade francesa, mas, devido a um vexame histórico em uma festa badalada, está falido. Ele decide reiniciar sua carreira em outro país, indo trabalhar em Ibiza, na Espanha. Lá ele conhece John John (José Garcia), um homem extravagante que é o rei da noite local e que decide contratar Charles para cuidar de uma festa que promete entrar para a história.

Trailer:


 

A Festa Rave - Nome original: Groove (Filme - Romance/Drama - Ano: 2000 - Duração: 1h 26m - Sony Pictures Classics)

Sinopse: Um e-mail circula na internet anunciando uma festa rave em São Francisco. Mais de 200 pessoas se reúnem em um armazém, entre elas, os irmãos Turner, Colin e David.

Groove conta a história de David Turner, um workaholic que, após ser convencido por seu irmão Colin, decide ir pela primeira vez numa rave, onde conhece Leyla, veterana em festas. A experiência o faz sair de lá renovado. O filme mostra ainda os efeitos de algumas drogas, incluindo uma aulinha rápida sobre os efeitos do ecstasy. A festa clandestina, que rola num galpão abandonado tem no line up desde um DJ iniciante até o renomado John Digweed.


Trailer:


 

Eden - (Filme - Drama, Musical, Biografia - Ano: 2015 - Duração: 2h 11min - Sony Pictures Classics)

Sinopse: Não recomendado para menores de 16 anos

No início dos anos 1990, a música eletrônica começou a disparar na França. Paul (Félix de Givry) é um adolescente que gosta de raves, que se popularizam em Paris. Mas ele prefere um cenário mais underground. Eles mergulham em um mundo de ritmo e batidas.

O Daft Punk revoluciona a cena da música eletrônica ao redor do mundo. Enquanto isso, no underground Parisiense, Paul e seu melhor amigo se aventuram como DJs formando a dupla Cheers. Reconhecidos pelo seu estilo Garage, conquistam seu espaço na cena, vivendo todos os prazeres e vícios desse life style.


Trailer:


 

I'll Sleep When I'm Dead - (Documentário - Ano: 2016 - Duração: 1h 19m - Netflix, Relativity Media)

Sinopse:

O famoso DJ Steve Aoki fala sobre a força que direciona sua carreira: seu ambicioso pai, fundador da Benihana e maluco profissional, Rocky Aoki.



Trailer:


 

This Was Tomorrow - (Documentário - Ano: 2015 - Duração: 1h 17m)

Sinopse:

Este documentário marca o décimo ano do grande festival de música conhecido como Tomorrowland. Aqui você aprende o impacto dos festivais de música e o que a música eletrônica significa para as pessoas no negócio e para aqueles que participam desses festivais como tomorrowland.




Trailer:


 

XOXO A vida é uma festa - (Filme - Drama/Música - Ano: 2016 - Duração: 1h 51m - Netflix)

Sinopse:

As vidas de seis estranhos colidem durante uma noite frenética de romance e busca de sonhos quando um jovem DJ tem a chance de se apresentar em um festival de música.







Trailer:



 

Ibiza: tudo pelo DJ - (Filme - Romance/Comédia - Ano: 2018 - Duração: 1h 34m - Netflix)

Sinopse:

Três amigas inseparáveis transformam uma viagem de negócios a Barcelona em uma louca aventura em Ibiza em busca de um DJ famoso.






Trailer:


 

Kygo: Live at the Hollywood Bowl - (Documentário - Ano: 2017 - Duração: 1h 34m - Disponível em Amazon/ Youtube)

Sinopse: O documentário sobre o DJ norueguês Kygo conta sua história e mostra sua vida nos palcos e, mais precisamente, os bastidores de sua apresentação no Hollywood Bowl com diversos convidados especiais.




Trailer:


 

Avicii: True Stories - (Documentário - Ano: 2017 - Duração: 2h 19m - Amazon Prime)

Sinopse: Em 2006, Tim Bergling era apenas um adolescente normal que vivia em um pequeno apartamento em Estocolmo, na Suécia. Mas pouco tempo depois ele se tornou um dos principais DJs mundiais, liderando alguns dos maiores eventos da música e colaborando com superstars, incluindo Chris Martin, Nile Rodgers e Madonna.



Trailer:


 

What We Started - (Documentário - Ano: 2017 - Duração: 1h 34m)

Sinopse: O filme narra três décadas de música eletrônica focando nas carreiras de Carl Cox e Martin Garrix. Também incluiu outros indivíduos como Erick Morillo, Moby, David Guetta, Steve Angello, Afrojack, Tiesto, Usher e Ed Sheeran. O filme consiste em entrevistas com artistas envolvidos com a popularização do EDM na cultura pop.

O documentário começa com Carl Cox, que andava pela caverna vazia do Space em Ibiza, a boate onde ele atuava como DJ residente desde 2001.



Trailer:


 

Música, Amigos e Festa - Nome original: We Are Your Friends (Filme - Romance/Drama - Ano: 2015 - Duração: 1h 36m - Netflix)

Sinopse: O aspirante a DJ Cole Carter tenta, junto com seus amigos, encontrar a balada que se tornará um sucesso mundial. Ao conhecer James, um DJ mais velho que o acolhe como seu pupilo, as coisas se complicam quando Cole se apaixona pela namorada do mentor.




Trailer:


 

Armin Van Buuren: this was intense - (Documentário - Ano: 2015 - Duração: 55min)

Sinopse: A turnê mundial baseada no álbum Intense fez jus ao seu nome e virou documentário. Armin Van Buuren levou o evento para cinco continentes diferentes, passando por inúmeras cidades, com um público de mais de meio milhão de pessoas. A apresentação contava com dançarinos, cantores, banda e um show solo de seis horas. O documentário, então, mostra a relação das pessoas com a música e a união do público de diferentes países do mundo.


Trailer:


 

Take One: A Documentary Film About Swedish House Mafia - (Documentário - Ano: 2011 - Duração: 45min)

Sinopse: Um curta-metragem capturado durante a Swedish House Mafia de 2008 a 2010.








Trailer:


 

Leave the World Behind - (Documentário Musical - Ano: 2014 - Duração: 1h35min)

Sinopse: Documentário musical após a última turnê do grupo Swedish House Mafia em 2012/2013, o filme conta uma história de amizade e enorme sucesso.






Trailer:


 

Nothing But the Beat - (Documentário Musical - Ano: 2011 - Duração: 1h6min)

Sinopse: Um olhar para a vida, o trabalho e a influência do DJ francês David Guetta.







Trailer:


 

A Year with Armin Van Buuren - (Documentário Musical - Ano: 2012 - Duração: 52min)

Sinopse: O documentário dá ao espectador um olhar dentro da vida de Armin. Da casa dos pais dele aos jatos particulares. Ele traz você de quartos de hotel vazios para o calor do momento, como 100.000 clubbers aguardam seu herói. Dos preparativos de sua turnê mundial "Mirage" e do telefonema que lhe dirá se ele manterá seu DJ número um, Mag Top 100. 'Um Ano Com Armin van Buuren' é um documentário de um momento importante na vida do DJ e revela seu perfeccionismo e enorme paixão pela música.


Trailer:


 

Paraísos artificiais - (Filme - Drama/Romance - Ano: 2012 - Duração: 1h 36m - Globoplay)

Sinopse: Érika é uma jovem DJ que, acompanhada de Lara, vai a um festival de música eletrônica. Lá, elas conhecem Nando em uma noite com muito álcool e experiências que marcarão a vida dos três jovens para sempre.

O filme brasileiro mostra a cultura trance e os pontos positivos e negativos dos festivais





Trailer:


 

Aconteceu em Woodstock - Nome original: Taking Woodstock (Filme - Drama/Música - Ano: 2009 - Duração: 2 horas - Google play e Apple TV)

Sinopse: No verão de 1969, no estado de Nova York, Elliot divide seu tempo entre Greenwich Village e o motel de seus pais nas montanhas, que está falindo. Quando organizadores do festival de Woodstock planejam o histórico evento musical de uma geração, Elliot se envolve e oferece o motel e terrenos na cidade para a organização do evento, mas sem imaginar a proporção gigantesca que o festival iria tomar.


Trailer:


 

Modulations - History of Electronic Music - (Documentário Musical - Ano: ???? - Duração: 1h 13min)

Sinopse: Modulations é um documentário de longa-metragem que captura um momento da história onde humanos e máquinas estão se fundindo para criar os sons mais emocionantes da atualidade. Traça a evolução da música eletrônica como um dos mais profundos desenvolvimentos artísticos do século XX. Ao cortar para frente e para trás entre compositores de vanguarda, os inovadores drones sintetizadores da Kraftwerk, o Euro-disco glacial de Giorgio Moroder, o electro-funk de Afrika Bambaataa e o atual estrelato mundial de Prodigy, Modulações celebra, replica e ilumina a deriva nômade do som techno pós-humano. O filme examina as crianças que transformaram o turntable em um instrumento musical, amantes de discos desiludidos que criaram casas ácidas a partir de sintetizadores primitivos, mavericks de Motor City que viram a máquina de bateria como sua rota de fuga por negligência urbana, e uma geração de jovens britânicos que transformaram esses blips e bleeps em hinos de pista de dança de sua própria alienação. As modulações proporcionam um sentido de história e contexto em que a música eletrônica de hoje pode ser entendida. Ele entretém os convertidos e remixa a mentalidade dos nay-sayers da eletrônica. Com uma impressionante colagem de entrevistas, visuais de ponta, imagens em estúdio e performances ao vivo, Modulações se move em um ritmo que combina com a energia e a inovação da música. Trilha Sonora: Donna Summer | "I Feel Love" Afrika Mambaattaa | "Planet Rock" Juan Atkins/Modelo 500 | "No Ufo's Remix" LFO |" Simon de Sydney Derrick May | "Cordas da Vida" Jesse Saunders | "Sim" Aprodite | "Amazon 2 - Rei das Batidas" Panaceia | "Stormbringer" Goldie & Rob Playford | "A Sombra" Ryoji Ikeda | "Luxus 1-3" Coldcut | "Atomic Moog 2000" para Rococo Rot | "Kritische Masse 1"


Assista aqui:


 

Sub Berlin -"The Story of Tresor" - (Documentário Musical - Ano: 2014 - Duração: 1h 24min)

Sinopse: O Tresor original era, em muitos aspectos, o quintessencial clube de Berlim: localizado em um cofre não inovador sob uma loja de departamentos bombardeada, ele abriu suas portas em meio à confusão geral e êxtase que varreu toda a cidade quando o muro caiu. Seus tetos baixos, decoração industrial e atmosfera geralmente desequilibrada criaram uma plataforma sem precedentes não só para o techno em Berlim, mas também para a cena que toma forma através do Atlântico em Detroit. Rapidamente se tornou uma segunda casa para artistas como Juan Atkins, Jeff Mills e Blake Baxter, bem como inúmeros DJs alemães. Dirigido por Tilmann Künzel, SubBerlin traça a história do clube desde seu início no início dos anos 90 até o fechamento de sua localização original em 2005. Inclui entrevistas com muitos dos artistas que tocaram no local, de Atkins a Sven Vath, bem como as pessoas que fizeram o clube acontecer, como o fundador original Dimitri Hegemann.


Assista aqui:


 

RICHIE HAWTIN - Pioneers of Electronic Music - (Documentário Musical - Ano: 2011 - Duração: 1h 09min)

Sinopse: Slices - Pioneers of Electronic Music Vol. 1: Richie Hawtin Slices - Pioneers of Electronic Music retrata a vida e o trabalho de artistas proeminentes ou "pioneiros" dentro da cena global da música eletrônica. A primeira edição é um documentário baseado no produtor eletrônico, performer e ícone da indústria, Richie Hawtin. O filme se baseia nos importantes estágios e eventos da vida pessoal e artística de Richie Hawtin, revelando a jornada de um adolescente introvertido e transplantado que se desenvolve por meio do rádio de Detroit e registros alimentados pela paixão pura em um empreendedor tecno-empreendedor e dj global de sucesso. Montando um extenso arquivo de fotos novas e inéditas, vídeos e entrevistas exclusivas, o filme fornece uma visão extraordinária da vida e carreira de Richie Hawtin.


Assista aqui:


 

The Art of Listening - (Documentário Musical - Ano: 2021 - Duração: 1h 02min)

Sinopse: A Arte da Escuta é um documentário sobre a jornada que a música leva para chegar ao ouvido de um ouvinte, desde a intenção de um instrumentista e compositor, até os produtores e engenheiros que capturam e preservam a voz de um artista. Essa jornada é narrada por conversas íntimas com artistas, engenheiros e produtores sobre a filosofia de seu trabalho e a intenção por trás de cada nota musical que criam. Este filme é um convite para os fãs de música redescobrirem os meandros e detalhes disponíveis em suas gravações favoritas. A Arte de Ouvir é o início de uma conversa sobre como a qualidade de nossas experiências auditivas define o meio. Dirigido por: Michael Coleman


Assista aqui:


 

EDM: From Underground Raves To Sold Out Festivals | Superstar DJs With Annie Mac - (Documentário Musical - Ano: 2021 - Duração: 44min - Amplified)

Sinopse: Annie conclui a série com um olhar mais amplo sobre a evolução do DJ de pequenos clubes para estádios. O que foi o BOOM do EDM.


Assista aqui:


 

Drum & Bass: The Movement - A D&B - (Documentário Musical - Ano: 2020 - Duração: 1h 24min - Drum&BassArena)

Sinopse: 20 anos que mudaram nossas vidas: Apresentando nosso documentário de longa-metragem - Drum & Bass: The Movement - capturando uma fatia específica e intensa da aceleração rápida da cultura do tambor & baixo de 1996 a 2016. Trazido a você por Drum&BassArena, com Goldie, Andy C, Roni Size, DJ Flight, Grooverider, Ed Rush & Optical, Mefjus, Friction, El Hornet, Chase & Status e muitos mais, bem como imagens inéditas exclusivas da rica história da nossa cena. Drum & Bass: The Movement explora como uma cultura única de clubes do Reino Unido surgiu do underground para se tornar um fenômeno global infiltrando-se e influenciando disciplinas, da música pop mainstream aos videogames. De dubplates a crossovers mainstream, a alguns dos rótulos, faixas e clubes que ajudaram a moldar a cena, Drum & Bass: The Movement é um instantâneo de D&B e como sempre foi muito mais do que um gênero de dance music: é um estilo de vida.


Assista aqui:



 

How House Music Was Born - (Documentário Musical - Ano: 2017 - Duração: 23min)

Sinopse: A história do nascimento da House Music.


Assista aqui:


 

CARL COX 24/7 - (Documentário Musical - Ano: 2013 - Duração: 1h 24min)

Sinopse: Carl Cox é sinônimo de música dançante. Considerado por fãs, colegas e colegas como um dos melhores DJs do mundo, Carl tornou-se uma lenda viva no ramo da música. Sua carreira já se estendeu por mais de 25 anos, desde os primeiros dias de rave até seu sucesso contínuo como dj superstar globetrotting. Esta é a sua chance de ver um documentário exclusivo cobrindo o cotidiano de um dos DJs mais amados e reverenciados do mundo. Nunca antes alguém teve esse tipo de acesso à vida do Carl fora do DJing. Você verá pessoas como Josh Wink, Sven Vath, Dubfire, John Digweed, Moby, Loco Dice, Fatboy Slim e muitos mais, falando aberta e honestamente sobre seu querido amigo e colega. Carl Cox é um dos poucos nomes no negócio que realmente resistiram ao teste do tempo, e enquanto seu sucesso inclui ganhar todos os principais prêmios de música dançante e elogios disponíveis, sem mencionar papéis de estrela em filmes e televisão, ele continua a estar na vanguarda da cena, jogando regularmente para multidões esgotadas em todo o mundo e hospedando o programa de rádio que mais cresce no mundo, atraindo até 10 milhões de ouvintes por semana em mais de 20 países. Filmado continuamente ao longo de 12 meses, o filme segue Carl ao redor do mundo, tendo em Londres, América, Austrália, Ibiza e Barbados. Todo mundo conhece Carl Cox, o DJ de sua mistura de CDs e dj sets, então, em vez disso, damos uma visão da vida pessoal do Dia do Carl enquanto ele divide seu tempo entre o jet-setting em todo o mundo, pilotando suas amadas motos, participando de entrevistas, saindo com amigos, familiares e colaboradores e retrocedendo em seus raros momentos. A música apresentada ao longo do DVD foi pessoalmente selecionada por Carl Cox a partir das centenas de faixas inscritas em uma competição dando aos produtores não assinados a chance de ter sua música em destaque no projeto, demonstrando ainda mais o apoio contínuo de Carl a novos e futuros artistas. Com mais de 1 hora e 20 minutos de entrevistas e filmagens exclusivas, e mais 45 minutos de imagens ao vivo bônus do set de Carl na noite de abertura da matéria em Londres, este DVD oferece uma rara oportunidade de ter um vislumbre do trabalho interno de uma das maiores estrelas de DJ da atualidade.


Assista aqui:


 

WE CALL IT TECHNO! A documentary about Germany’s early Techno scene and culture - (Documentário Musical - Ano: 2017 - Duração: 1h 42min)

Sinopse: Inspirado em novos sons, novas tecnologias e os acontecimentos políticos da época, o início dos anos 90 vê o surgimento de uma cena que celebra euphoricamente o surgimento de uma nova era. Em Berlim, Frankfurt e muitas outras cidades alemãs, ativistas mexem em uma nova música e cultura de clubes orientadas em torno das coordenadas Techno e House. Na Parada do Amor de Berlim, em 1991, diferentes cenas locais se reúnem pela primeira vez. A tendência se transforma em um movimento. Um Verão alemão de Amor, que muda vidas inteiras da noite para o dia e inicia carreiras. O princípio básico do Techno significa experimentar, cruzar fronteiras e DIY. Fãs se tornam DJs ou promotores de festas. As gravadoras são fundadas e as lojas de discos abrem. A cena cresce. Um microcosmo independente é criado. As redes são formadas longe de estruturas estabelecidas. Por um momento tudo parece possível... NÓS CHAMAMOS DE TECHNO! conta a história de uma fase tempestuosa na história da música, a primeira vez que a cultura pop foi criada significativamente na Alemanha. Com entrevistas exclusivas e material abrangente, em sua maioria inédito de filmes e arquivos fotográficos dos anos 1988-1994! Incl. Declarações de Ata, Cosmic Baby, Mijk van Dijk, Elsa for Toys, Hell, Mike Ink., Jürgen Laarmann, Mark Reeder, Tanith, Triple R, Upstart, Sven Väth, Wolle XDP e muitos mais "Esta música tinha tanto poder que deixamos tudo para trás... Sentimos como se uma nova era estivesse começando e fomos os primeiros a notar." (Upstart, Munique) "Era como uma dança em um vulcano. Tipo: a tecnologia nos traz progresso, mas também nos destruirá. Por outro lado: quem dá um sh!t, primeiro eu vou apenas dançar. (Wolle XDP, Berlim) "Fizemos muitos estudos espaciais na época. Tudo tendia a estimulação psicoativa com o objetivo de subir e tudo nunca chegar ao fim. Na verdade, tentamos as coisas mais estranhas. (Elsa For Toys, Berlim) "1989, após a queda do Muro, quando o movimento Techno em Berlim cresceu de um dia para o outro, todos sentimos que poderíamos mudar o mundo." (Cosmic Baby, Berlim) "O momento da unidade foi curto, durou talvez um verão." (Ralf Niemczyk, Colônia) "É bom ver que muitas pessoas neste contexto fizeram isso, que Techno e House não estão apenas stupifying música conectada a drogas."


Assista aqui:


 

Berlin Calling - (Filme - Drama/Musical - Ano: 2008 - Duração: 1h 40min - Netflix)

Sinopse: DJ Ickarus está no auge e conquistando fãs pelo mundo inteiro, mas precisa pausar sua carreira ao ser internado por causa do uso de drogas.

O enredo do longa passa pela cena eletrônica alemã e conta a história desse artista do mainstream, o qual se divide entre as pistas dos clubs e as festas open air. Durante a produção de seu novo álbum, Martin sofre uma crise de esquizofrenia, causada principalmente pelo uso de drogas combinado a ketamina. Assim, acaba internado em uma clínica de reabilitação, pois seus vícios trouxeram muitos danos (alguns irreversíveis), num momento importante de sua carreira.


Trailer:


 

Ritmo Acelerado - Nome original: It's All Gone Pete Tong (Filme - Comédia/Independente - Ano: 2004 - Duração: 1h 30min)

Sinopse: É um filme de drama-documentário britânico-canadense de 2004 sobre um DJ que fica completamente surdo. O título usa uma gíria rimada usada na Grã-Bretanha nos anos 80, referindo-se ao DJ da Rádio 1 da BBC, Pete Tong.

O filme conta a história de Frankie Wilde (Paul Kaye), um dos DJs mais requisitados de Ibiza, uma lenda na música eletrônica. Apesar do longa conter depoimentos reais de Carl Cox, Tiesto e Pete Tong, bem como ser baseado numa história real, o personagem é fictício, ok? Foi criado pelo diretor. O uso de álcool e drogas, bem como a música alta, causam ao personagem um distúrbio auditivo, ele fica quase surdo. O filme mostra a luta de um DJ que se empenhou para ter reconhecimento, mas por fim acaba sumindo da cena.


Trailer:



 

White Lines - (Série - Mistério/Drama/Suspense - Ano: 2020 - Netflix)

Sinopse: Dos criadores de "La casa de papel", Zoe Walker tinha uma vida tranquila até começar a investigar o desaparecimento do irmão em Ibiza e enveredar por caminhos perigosos.






Trailer:



 

One Perfect Day - (Filme - Drama/Independente - Ano: 2004 - Duração: 1h 46min)

Sinopse: Tommy (Dan Spielman) é um jovem australiano que vai até Londres para estudar a arte da ópera e do violino na Royal Academy of Music. Porém, assim que conhece a música eletrônica decide mudar o rumo de sua vida.





Trailer:


 

Hey DJ - (Filme - Drama/Musica - Ano: 2003 - Duração: 1h 21min)

Sinopse: Entre viagens de Miami para Ibiza, o DJ Hound (Jon Jacobs) tenta se emplacar na cena eletrônica e ganhar fama. Ele conta com o apoio de vários DJs famosos, como Carl Cox, Tiësto, Ferry Corsten, Bob Sinclair, Pete Tong e Robbie Rivera. Porém, suas inúmeras relações amorosas trazem problemas. O filme traz o questionamento “O que aconteceria se Elvis tivesse nascido 40 anos mais tarde? Talvez ele se tornaria DJ”.




Assista aqui:


 

Human Traffic - (Filme - Comédia/Independente - Ano: 1999 - Duração: 1h 39m)

Sinopse: Um grupo de cinco amigos moradores do País de Gales estão cansados de sua rotina monótona e procuram sair para ouvir música eletrônica aos finais de semana como uma forma de extravasar. Diversas situações acontecem, e o filme retrata como a cena eletrônica e a cultura clubber surgiu (e se desenvolveu) no Reino Unido.



Trailer:


 

Psy Trance: A Way of Life - (Documentário - Ano: 2014 - Duração: 22m)

Sinopse: Para fazer uma imersão no Trance Psicodélico, uma boa pedida é ver este documentário. E o melhor: Psy Trance: A Way of Life tem entrevistas com Raja Ram, Ajja, Cosmosis e outros, durante as festas realizadas em Goa, Ibiza e várias cidades.


Assista aqui:


 

Daft Punk Unchained - (Documentário/Música - Ano: 2015 - Duração: 1h 25m)

Sinopse: Daft Punk Unchained é um documentário anglo-francês que foi televisionado em 24 de junho de 2015 na França e em 9 de fevereiro de 2016 no Reino Unido. Ele documenta a ascensão à fama e a vida dos membros do Daft Punk Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter e sua influência pioneira na música eletrônica.


Trailer:


 

Fyre Festival: Fiasco no Caribe - (Documentário - Ano: 2020 - Duração: 1h 37min - Netflix)

Sinopse: Fascinados pela promessa de um festival luxuoso nas Bahamas, centenas de pessoas compraram pacotes que custavam de 10 a 100 mil dólares com direito a acomodações de luxos, apresentações musicais e as melhores comidas e aventuras. No entanto, ao chegar lá eles se depararam com um terreno ainda em construção e algumas tendas. Do dia para a noite, estavam presos em uma ilha deserta com condições instáveis e mudanças climáticas agressivas.


Trailer:


 

Pump Up The Volume - A History of House Music - (Documentário - Ano: 2001 - Duração: 2h 25min - Youtube)

Sinopse: Este documentário musical explora a evolução da house music desde suas origens até 2001. Contém entrevistas com grandes DJs como Frankie Knuckles e Derrick May dentro e ao redor de algumas das boates mais icônicas como a Paradise Garage de Nova York. É considerado um dos documentários de música caseira mais bem feitos e detais os passos maciços feitos nos primeiros 20 anos da música eletrônica.


Assista aqui:


 

Climax - (Filme - Drama/Suspense - Ano: 2019 - Duração: 1h 33m)

Sinopse: Nos anos 90, um grupo de dançarinos urbanos se reúnem em um isolado internato, localizado no coração de uma floresta, para um importante ensaio. Ao fazerem uma última festa de comemoração, eles notam a atmosfera mudando e percebem que foram drogados quando uma estranha loucura toma conta deles. Sem saberem o por quê ou por quem, os jovens mergulham num turbilhão de paranoia e psicose. Enquanto para uns, parece o paraíso, para outros parece uma descida ao inferno.


Trailer:



 

O Barato de Iacanga - (Documentário - Ano: 2019 - Duração: 1h 33m - Netflix)

Sinopse: Entrando no clima documental, o ‘Barato de Iacanga’ conta a história do festival de música considerado por muitos como o Woodstock brasileiro. A obra de Thiago Mattar revela detalhes do Festival de Águas Claras, que rolou em Iacanga, interior de São Paulo, pela primeira vez em 1975.

O rolê com jeitinho hippie começou com os pés no rock, mas foi abraçando aos poucos a cena nacional da época, mostrando nomes grandes da música brasileira, tais como João Gilberto, Gilberto Gil, Alceu Valença e daí por diante.

Qualquer semelhança entre os relatos de produção das edições do Festival de Águas Claras com as festas e festivais de música eletrônica atuais não é mera coincidência. O gênero musical é outro, mas o objetivo maior parece ser o mesmo: unir as pessoas através e pela música.


Trailer:


 

Quando elas tocam - (Série documental- Ano: 2019 - Duração: 6 episódios - Globoplay)

Sinopse: Em cada um dos 6 episódios, a série aborda a história de uma DJ – tanto de música eletrônica, quanto do hip-hop. Eles acompanham um pouco do dia-a-dia de cada uma, bastidores dos shows e, cada uma delas divide um pouco de suas vivências, trajetórias, visões sobre a cena e os desafios de ser mulher nessa profissão.

Eli Iwasa e Groove Delight são algumas das DJs que fazem parte da série.



 

Projeto X - Uma Festa Fora de Controle - (Filme - Comédia - Ano: 2012 - Duração: 1h 28m - Disponível na Netflix)

Sinopse: Três amigos de colégio planejam uma festa inesquecível que entrará para a história na tentativa de ficarem famosos. A notícia se espalha rapidamente e tudo foge ao controle quando os imprevistos começam a acontecer.






Trailer:


 

What Difference Does it Make: A Film About Making Music - (Documentário - Ano: 2014 - Duração: 1h 35m)

Sinopse: Por mais de 15 anos, o Red Bull Music Academy vem buscando por sons inovadores no cenário musical e este documentário fala um pouco sobre o que há por trás da equipe do projeto. Conheça toda a trajetória e o que inspira a equipe a encontrar novos artistas ao redor do mundo.


Trailer:


 

Real Scenes: Paris - (Documentário - Ano: 2012 - Duração: 20m)

Sinopse: Publicado pelo Resident Advisor, o mini documentário aborda o cenário dos clubes em Paris em uma época onde jornais como o The New York Times e Le Monde perderam a fé no cenário eletrônico francês. Mas ao mesmo tempo, as coisas estavam mudando culturamente e muitos produtores da época estavam em busca de alternativas para ressurgir das cinzas.

Assista aqui:


 

Under the Electric Sky - (Documentário/Música - Ano: 2014 - Duração: 1h 25m - Insomniac)

Sinopse: A produtora Insomniac mostrou com exclusividade os bastidores de um dos maiores festivais de cena eletrônica americana, o Electric Daisy Carnival. Mergulhando em uma produção 3D, o documentário explora a estrutura do festival além de mostrar um pouco sobre os diversos DJs que se apresentam durante o evento.

O próprio dono da produtora, Pasquale Rotella, aparece nas filmagens tomando algumas decisões importantes e explicando um pouco sobre como fazer o festival acontecer. O EDC Las Vegas é responsável por juntar mais de 300 mil pessoas e sua estrutura psicodélica é conhecida mundo afora.

Trailer:



 

12 Years of DFA: Too Old to be New Too New to be Classic - (Curta-metragem/Música - Ano: 2013 - Duração: 14m)

Sinopse: A independência da gravadora DFA foi transformada em um minidocumentário feito pelo Red Bull Music Academy. Especializada por um estilo mais dance-punk, a gravadora já apostou e bombou com nomes como YACHT, LCD Soundsystem e Hot Chip.


Assista aqui:


 

The American Jungle (DRUM AND BASS) - (Documentário/Música - Ano: 2020 - Duração: 30m Parte 1/3 - 42m Parte 2/3 - 37m Parte 3/3)

Sinopse: The American Jungle é um projeto que documenta a cena de Drum and Bass norte-americana. Conheça a história contada pela boca de artistas que ajudaram a construir o cenário. Entenda a evolução da música eletrônica dos tempos analógicos aos digitais. 23 cidades foram visitadas. Mais de 100 artistas foram entrevistados.


Assista aqui:

Parte 1/3:


Parte 2/3:


Parte 3/3:


 

I Was There When House Took Over the World - (Documentário/Música - Ano: 2017 - Duração: 40m)

Sinopse: Documentário sobre a história da House Music, apresentando Nile Rodgers, Marshall Jefferson, Honey Dijon e muitos mais.






 

The Beginning of Trance & Goa trance scene - (Documentário/Música - Ano: 1992 - Duração: 58m)

Sinopse: Um grande e importante documentário sobre as origens da cena Trance e Goa Trance na Inglaterra, em 1992.



 

IBIZA - (Filme - Comédia - Ano: 2016)

Sinopse: A jornada de um grupo de jovens amigos que decidem viajar para a ilha de Ibiza, atraídos pela promessa de surfar e festejar. O que não fazia parte do plano deles é se meter em grandes problemas com um grupo de mafiosos perigosos.


Trailer:


 

BERLINER TRANCE - (Documentário/Música - Ano: 1993 - Duração: 26m)

Sinopse: Este clássico perdido, filmado em 16mm, em uma Berlim invernal, em 1993, explora as origens do agora monumental cenário musical alemão Trance e Dance. Com entrevistas com artistas como Dr. Motte, Paul van Dyk, Laurent Garnier, Paul Browse, Mijk van Dijk o documentário contém imagens raras da Love Parade, de 1991 e 1993, além de lendários clubes que deram início a tudo.


Assista aqui:


 

THE UNDERGROUND SOUND OF PARIS - (Curta-metragem/Documentário - Ano: 2016 - Duração: 31m)

Sinopse: Minidocumentário de 30 minutos que explora facetas únicas da cultura do clube de música eletrônica, contada por personagens que criaram, germinaram e geraram a cena há mais de vinte anos – Laurent Garnier, D’Julz, DJ Deep, Nick V e o ex-ministro da Cultura, Jack Lang.


Assista aqui:


 

A HISTÓRIA DA MÚSICA ELETRÔNICA (LEGENDADO) - (Documentário - Ano: 2021 - Duração: 1h e 14m)

Sinopse: A história da música eletrônica como a conhecemos tem seu marco inicial em 1948 com a difusão do Concert de Bruits pela Radiodiffusion-Télévision Française, em que Pierre Schaeffer unia diferentes instrumentos e gravações de toca-discos em uma só música – o que, posteriormente, fez nascer as mixagens sonoras.


Assista aqui:


 

Netflix: Serie Explicando Primeiro Episódio Música -(Série - Documentário - Ano: 2018 - Netflix)

Sinopse: A série "Explicando" da Netflix trás explicações de diversas coisas, tendo em seu primeiro episódio o tema Música, onde engloba a explicação da música em sí e a indústria por trás dela.


Assista aqui:



 

I AM Hardwell Documentary - (Documentário - Ano: 2013 - Duração: 1h13min)

Sinopse: Siga Hardwell em sua jornada para o superestrelato internacional, incluindo sua coroação como DJ número 1 do mundo!








Trailer:



 

Papaya Make Some Noise! - (Documentário - Ano: 2014 - Duração: 1h1min)

Sinopse: Mar, rochas, ovelhas, paisagem lunar... O que no mundo poderia ser divertido aqui? Essa foi a pergunta que Axwell, um dos mais famosos produtores musicais e DJs do mundo, estava se perguntando em sua primeira viagem até a ilha de Pag. Apenas algumas horas depois, ele admite que seus pensamentos já eram totalmente diferentes - linda praia cheia de pessoas felizes dançando dia e noite na grande atmosfera da festa louca que continua e continua! É exatamente por isso que o Papaya club se tornou um dos destinos de festas mais quentes do mundo.


Esta é a história sobre Zrce Beach na ilha de Pag, situada no lado croata do Adriático - a história que atraiu milhões de jovens festeiros de todo o mundo e criou uma nova imagem da ilha de Pag e da Croácia. Quinze anos atrás, a praia de Zrce era apenas uma das milhares de praias bonitas na costa croata, não muito diferente de outras apenas mais um resort de verão para turistas locais e regionais, campistas e famílias com apenas um clube de verão chamado Kalypso.


Assista aqui:


 

Let's Make a Spaceship: Skrillex Mothership Tour 2014 - (Documentário - Ano: 2014 - Duração: 37min)

Sinopse: Skrillex dá aos fãs acesso sem precedentes para ir aos bastidores enquanto ele trabalha com sua equipe para criar o show ao vivo mais ambicioso de sua carreira. "Let's Make a Spaceship" leva os espectadores a uma jornada através dos momentos inspiradores, desafiadores e às vezes cômicos que foram para a construção do show ao vivo e da nave espacial dinâmica de 25 pés de altura que é sua peça central. Desde sua estreia no Coachella nesta primavera, a Mothership continua a fazer turnês entre festivais maciços, locais ao ar livre e teatros menores em todo os EUA.


Assista aqui:



 

Above & Beyond: Giving Up the Day Job - (Documentário - Ano: 2018 - Duração: 1h38min)

Sinopse: História das lendas britânicas Above & Beyond enquanto desistem de sua carreira de DJ por um tempo para uma viagem acústica pelo mundo.








Trailer:


 

Zedd: True Colors - (Documentário - Ano: 2016 - Duração: 1h28min)

Sinopse: Ande junto enquanto Zedd explora novo território com seu álbum, 'True Colors', e veja os bastidores de tudo, desde fazer o álbum, a turnê mais ambiciosa da história da arena EDM e uma série de experiências íntimas dos fãs.







Trailer:



 

Waiting for the Drop: Rise of the Superstar DJs - (Documentário - Ano: 2018 - Duração: 1h28min)

Sinopse: Um documentário dirigido pelo ex-jornalista do New York Times Alexei Barrionuevo sobre o mundo da música eletrônica e a ascensão dos DJs superstar.

Trailer:


 

Temos muitos outros, porém fica para uma próxima matéria! Aproveitem o conteúdo e nos contem o que acharam sobre os filmes, séries e documentários. Nos contem quais títulos vocês não viram nesta matéria e querem ver na próxima também.