top of page

HeartLine, o primeiro álbum do ano da DJ Music Rec!

Hoje estamos aqui para apresentar a vocês o mais novo lançamento da DJ Music Rec. Idealizado, criado e executado por DanRockSun, é o primeiro álbum do ano a ser lançado, trazendo muitas tracks diferenciadas e surpreendentes que promete te trazer good vibes e te tirar da cadeira para dançar!


Conheça abaixo as inspirações para a criação do álbum pelo próprio DanRockSun.


Mas antes faça aqui o


Qual o nome do Álbum e sua data de lançamento?

O EP se chama HeartLine. Sua data de lançamento será no dia 19 de janeiro de 2023. Pela DJ Music Rec.


Qual estilo é predominante do álbum?

O Álbum é bem híbrido, fica entre o Techno e o Trance. Podemos dizer que é um Hypnotic Techno, pois tem as características do Techno sem perder o transe do Trance.


Como teve início á ideia, inspiração e como se deu o processo criativo do álbum?

A ideia de fazer um EP veio com a música HeartLine.

A inspiração da música veio em uma meditação. Eu estava literalmente tentando ouvir o meu coração, em meus ouvidos, veio um som de baixo pulsando uma melodia. A partir disto, fui criando a estrutura e colocando elementos que combinassem, sem me preocupar com estilo e etc.. Apenas colocando no computador a música que vinha de dentro do meu coração. Por isso o nome, HeartLine.

A primeira música foi a minha primeira inspiração na vida (Risos)... Faz uns 5 anos, lembro exatamente de quando imaginei: “e se, eu fizesse uma introdução como se cada instrumento fosse executado por um músico, ao invés de programar como um produtor?” Então fui desenvolvendo a intro. O Drop estava muito ruim, mas a intro, cheia de informações valiosas. Então com a intro pronta, peguei dois elementos dela e fui trabalhando a dinâmica no decorrer dos deles.

A Terceira musica é a mais dark, porém, não mto sombria, pois não queria quebrar a vibe do álbum. Chama-se Eclipse. Ela tem uma sonoridade mais séria. Acredito que seja também a mais introspectiva. Possui elementos mais agressivos e é mais direta.

A música 021, quarta música do álbum, é um protesto contra o preconceito gerado por algumas pessoas em relação a alguns estilos musicais, nesse caso, o funk, que é um estilo super empolgante no que se diz ao ritmo. “021” também é uma homenagem à minha cidade natal, Rio de Janeiro, por isso o nome (que é o DDD do RJ). A música começa com um beat de funk, um synth que lembra Furacão 2000 (risos) e um outro synth que imita a clássica cornetinha do funk. Mas no desenrolar da intro, a música vai crescendo e se misturando ao gênero base do álbum, o techno, até que de repente ela cai num Drop envolvente, num ritmo quente, que mexe com a gente (Risos).

E para fechar o ciclo, "Can You Smile?" traz uma pitada de House para deixar o ambiente pra cima, como na primeira música. A track tem uma linha de baixo bem alegre, dançante e tem como cereja do bolo as palmas ciganas, que trazem toda energia, alegria e sutileza do povo do oriente.

Quais as suas expectativas e quais sentimentos quer alcançar nas pessoas que ouvirem o álbum?

O Álbum é hipnótico e traz o transe do Trance para dentro do Techno. Possui beats dançantes e timbres que fazem a mente viajar. É um som híbrido que remete ao ouvinte a sensação de estar em um Festival de Música Eletrônica.

Deixe aqui um recado para os nossos leitores:

Fala galera! Aqui é o DanRockSun e venho convidar vocês para ouvir o EP HeartLine. São 5 músicas com sonoridades inusitadas que transitam entre o Techno e o Trance. Uma viagem sem volta (Risos), espero que vocês gostem. Foi preparado com muito carinho para agradar os bons ouvintes da música eletrônica. Conto com vocês!

Komentarze


bottom of page