top of page

Entrevista com Doguez



Quem é você, conte-me mais sobre o artista:

Marcelo Dominguez, nascido no Rio de Janeiro, 23 anos.

Doguez é a extensão do seu corpo, projeto com uma inclinação sutil ao Techno Melódico e

Progressive, sonoridades onde consegue expor todos os se sentimentos em forma de música.

Iniciou sua carreira como DJ em 2015, logo após se iniciou sua carreira como DJ em 2015, logo após se formar na Loop Escola de Som. Nos anos consecutivos, começou a estudar produção musical, onde descobriu começou a estudar produção musical, onde descobriu um verdadeiro mundo de infinitas possibilidades para um verdadeiro mundo de infinitas possibilidades para expressar seus sentimentos e emoções em forma de expressar seus sentimentos e emoções em forma de arte. A música.


Em 2020, teve suas primeiras obras sendo lançadas pela Prototype Music... Desde então, ja teve releases por diversas gravadoras consolidadas no mercado como: Us & Then, Uxoa Dutxa Elite, Wood Limited, Outer Space Oasis, e suportes relevantes como KAS:ST, VNTM, Oasis, Korolova, Paul Anthonee, Voices Of Valley e outros.

Atualmente, é membro e co-fundador do Melodic Eye, coletivo que vem se destacando na cena nacional, e integra o time de residentes da Rádio Techno Tehran, com seu quadro mensal.



Quais são os seus projetos ou participações mais relevantes até o momento?

Faço parte do Melodic Eye, que é um coletivo voltado para promoção e com intuito de fomentar a cena do Melodic Techno no Brasil. Lá nós fazemos Premieres de tracks que estão próximas do lançamento, temos o Radioshow que é um quadro de sets mensais que ja passaram nomes relevantes do Melódico como Dizharmonia e Voices Of Valley, fazemos também o Rising, onde chamamos artistas emergentes que acreditamos que tem potencial de crescimento na cena, e por fim temos o Vision Tunes, que foi onde tudo começou e uniu os integrantes no meio da pandemia para gravar video sets para o Youtube.


Me conte algo inusitado que aconteceu com você como artista/em sua carreira:

Algo muito interessante que aconteceu foi quando o KAS:ST tocou minha track no Awakenings. Uma semana antes do festival, eles tocaram no Rave Rebels na Bélgica e por um acaso eu vi um story que eles repostaram de um fã que filmou um trechinho da minha música, mas o vídeo está em qualidade muito baixa e não teria como usar. Uma semana depois eles iam tocar no Awakenings X Afterlife, e esse seria transmitido ao vivo pelo YouTube. Coloquei a transmissão na televisão da sala e me sentei para almoçar enquanto assistia. Eles abriram o set com a minha música e eu assisti tudo ao vivo. Foi uma sensação indescritível, parece que eu estava lá no festival hahaha, perdi até a fome naquela hora.



Tem algum lançamento em Breve ou recente? Quais?

Por agora sem nenhum lançamento em vista. Meu lançamento mais recente foi o remix que fiz para a faixa Parallel Space dos meus amigos e sócios do Melodic Eye, D Mayer e Routher, que saiu pela grande Mind Connector. Assim que recebi o convite deles, fiquei muito honrado em fazer parte do EP e me dediquei ao máximo para dar a minha versão para a track. O resultado foi um techno peak time melódico com timbres de acid que vieram da original e muitas texturas.