top of page

Björk e Rosalía lançam música em protesto contra o cultivo ilegal de peixes na Islândia


A cantora islandesa Björk liberou o seu mais novo single “Oral” cantada em parceria com a artista espanhola Rosalía na qual, a faixa possui a sua arrecadação voltada para impedir a piscicultura (cultivo de peixes) ilegal na Islândia, terra natal de Björk.


Que segundo o que afirma a cantora pela rede “X” (o antigo twiter) “A criação industrial de salmão em recintos abertos é horrível para o ambiente. o salmão de viveiro passa por imenso sofrimento e causa graves danos ao nosso planeta. esta é uma forma extraordinariamente cruel de fazer comida. a luta contra a indústria de rede aberta faz parte da luta pelo futuro do planeta.


um dos desafios ambientais mais graves para o norte neste século é a acidez do oceano. No espaço de 5 anos, a piscicultura norueguesa em mar aberto das empresas MOWI e SalMar já danificoram grandes áreas nos nossos fiordes, tanto a vida marinha, como os animais e as plantas, o que atribuirá a isso.


Ainda podemos reverter isso. Os nossos processos jurídicos sobre biodiversidade, crueldade contra os animais e muito mais poderão tornar-se casos exemplares em todo o mundo.“. Escreve Björk.








bottom of page