top of page

The Chemical Brothers — Em novo disco a dupla inglesa continua mantendo o clima festivo de uma rave


Por: Ipitácio Oliveira

Já com 30 anos de carreira musical e com um histórico marcado por inúmeros elogios, prêmios e um público fiel desde que começaram as suas atividades no início da década de 1990, o duo eletrônico formado pelos ingleses Ed Simons e Tom Rowlands, chegam ao seu décimo e agitado álbum, que demonstra que a dupla pioneira no gênero bigbeat (pancadão), continua mantendo a qualidade no que produzem.


For That Beautiful Feeling (Vinil/CD/Streaming – Virgin/EMI - 2023) dá o seguimento iniciado do álbum anterior No Geography (2019) do qual a dupla fez uma guinada significativa em sua carreira e principalmente em suas apresentações, “For That...” é um complemento significativo dentro da proposta sugerida pela dupla. O clima de uma rave pulsa em todo o álbum.


Como possuem uma produção musical muito cuidadosa tanto na escolha nos parceiros e o evidente zelo em suas músicas, fazer um paralelo com o que produzem, não condiz com o perfil adotado pela dupla que sempre procurou manter um caminho próprio dentro do mercado do musical, que a cada dia se encontra mais diverso e plural.



No álbum há as participações mais que especiais do cantor Beck Hansen em ”Skipping Like A Stone“ e da cantora Halo Maud nas faixas ”Live Again“ — a principal do álbum — e na própria ”For That Beautiful Feeling“ que encerra o disco. Ambos os convidados contribuem em músicas que dão uma pausa no clima agitado do disco, mas que são essenciais para manter a festividade do novo trabalho. Apesar dos cantores e amigos, quem brilha em “For That...” é a dupla.


Junto com ”For That Beautiful Feeling“, o duo prepara uma autobiografia chamada “Paused in Cosmic Reflection” pela editora White Rabitt, para comemorar os 30 anos de atividade artística, a publicação procura resumir a carreira da dupla a partir do seu início até os dias atuais. O livro é escrito por Robin Turner, pessoa próxima dos produtores desde 1994. Na publicação há declarações de vários colaboradores além de fotos, réplica de pôsteres, história sobre os bastidores, apresentações ao vivo, amigos e outras informações.


Tanto o atual disco quanto a autobiografia se apresentam como elementos surpresa para comemorar os 30 anos de atividade de Ed e Tom. Um verdadeiro deleite para os fãs que acompanham o duo por tanto tempo.


For That Beautiful Feeling” é mais um elemento importante na tabela musical que criaram; e que não apresentam nenhum vestígio de cansaço ou apelo, afirmando que o laboratório sonoro dos irmãos químicos irá produzir muito mais.

Mais informações em thechemicalbrothers






Comentários