top of page

Fortaleza no foco da Relance !!!

Aconteceu no sábado, 22/10, o projeto cultural RELANCE, realizado no Jegue 's Bar, desta vez inspirado pela temática de Halloween. Com decoração temática e concurso de melhor fantasia e convidados. Victor Azevedo, idealizador da RELANCE, explica que cada edição do projeto busca conectar o uso de mídias físicas (CD e vinil) a identidades visuais, geralmente inspiradas nas artes. Todo flyer da RELANCE reúne imagens de pinturas, capas de álbuns, referências da cultura Pop e pôsteres de filmes para chamar a atenção do público sobre o que vem por aí.



“Para a ''RELANCE'', o objetivo fundamental é organizar uma sessão de baile contínua, em que ela inicie com gravações originais dos anos 70, transite por suas variações decorrentes nas décadas seguintes, até que então chegue ao século XXI, com músicas recentes que ainda dialoguem diretamente com a proposta inicial do projeto.”

Victor e Lucas são irmãos e DJs residentes do projeto. Eles usam a década de 70 como ponto de partida, pois este foi um período de grande experimentação e êxito nas músicas de baile, a nível nacional e internacional. Outro motivo é que o consumo de música dentro de sua família também passou por mudanças nessa mesma década. Segundo o relato de parentes, somente ali a família iniciou o hábito de consumir discos de vinil, gravar programas de rádio em cassetes e assim, formar uma herança musical, que alguns anos depois foi passada para os irmãos como doações de todas a mídias físicas (vinil, cassete e CD) existentes. Quase todas as influências musicais dos irmãos são provenientes da sua relação em família. Transmitir o conteúdo dessa pesquisa musical é a principal missão deles.




Esta edição contou com os DJs convidados Márcio Paluma (@djpaluma), nome importante da cena underground cearense, que dividiu as vitrolas com o conceituado DJ carioca Marcelinho Wikky (@marcelinhowikky), ambos explorando nuances da House Music dos anos 90. O pesquisador musical baiano Meu Caro Vinho (@meucarovinho) entregou clássicos e raridades da Disco Music e Funk Soul. A cobertura fotográfica foi realizada por Marieta Rios (@marietarios_fotografia), roteirista e diretora do curta Praia dos Crush (2022).


*Assista os Reels e confira como foi a animação do público junto aos Dj´s que se apresentaram em mais uma edição da Relance.




Fonte Colaborador @marcelinhowikky

Edição de video @marcelinhowikky

Comments