top of page

Elas, Delas. Um projeto feito por mulheres da música eletrônica.

Um projeto criado por uma mulher do Music Business para dar destaque ás mulheres que fazem parte da cena eletrônica mundial através de entrevistas, por onde teremos contato direto com a história e carreira das artistas em sua essência e descobrir histórias incríveis.


Sem mais delongas, vamos apresentar as 4 Elas, Delas do mês de Março:

 


AUAD

(DJ/Produtora Musical/Produtora de Eventos)


Greicy Auad, hoje mais conhecida como AUAD!

Natural do Rio de Janeiro, super carioca da gema, atualmente vivo em Lisboa, mas no momento dessa entrevista passando o verão no BRASIL.

Criadora das marcas Underclub, konstant, e Quintechno que agregam e movimento a cena underground no Rio e Lisboa.

Em 2008 Ainda muito nova, separada e com filho pequeno, lembro que peguei um extra para divulgar eventos entregando panfletos nas ruas e entrada de outros eventos. Decidi ir a um desses.. ali me apaixonei pela cena eletrônica! E descobri que já conhecia muita gente do meio.. eu apenas estava longe da cena enquanto casada e esperando bebê.

Me fez muito bem, me encontrar na cena eletrônica. Muito pouco tempo depois, eu comecei a atuar como VJ nas principais PVTs do Rio. Mas meus olhos brilhavam mesmo quando eu presenciava uma linda apresentação e conexão entre DJs com o público. Eu sentia que poderia fazer isso.

Em 2011 Fiz curso de mixagem, toquei em alguns pequenos eventos, e uma depressão me distanciou do sonho por anos… primeiro eu precisava me reconstruir! Então lembro que logo após o réveillon 2018 no festival universo paralello estava centada na praia e entre uma boa conversa com uma grande amiga, eu afirmei “Esse ano eu vou iniciar minha carreira” Então em setembro de 2018 eu toquei num evento na antiga FOSFOBOX em Copacabana.



O que é a música eletrônica para você?

Meio de comunicação universal, Um estilo de vida do qual me sinto pertencente. Vibrações e sintes que causam efeitos únicos! Você sabia.. Nossa amígdala, por exemplo, ao receber estímulos sonoros, libera a famosa dopamina, que é responsável pela sensação de felicidade e bem estar. Incrível né!? Música é realmente cura!


Qual é o seu maior objetivo na cena eletrônica?(O que você espera alcançar?)

Eu tenho alma cigana, espero entrar no circuito de festivais e viver dele. Espero agregar na vida dos meu semelhantes, como DJ, ser um canal de otimismo e cura para os de corações abertos. Agregar e dar espaço a mais DJs também. Cada dia mais mulheres se destacando, pra mim significa um grande BOOM na cena. O mundo precisa ver e ter como normal a representativa feminina, para assim sermos uma sociedade mais comunicativa, pacífica e propriamente sociável.


Conte sobre próximas datas, lançamentos ou alguma música/ projeto que quer dar destaque:

Acabo de realizar um sonho que foi tocar no festival universo paralello. Espero que seja a primeira de muitas apresentações já que foi nesse festival que eu comecei a co-criar a AUAD que sou hoje..

Dia 2 de fevereiro dou início a temporada de verão (2 de fev. a 16 de março) do QUINTECHNO. Sou residente e cada edição recebo um DJ convidado.

Evento gratuito que acontece na quadra da praia de Ipanema no Empório 37.


Carnaval está garantido! Estou feliz por confirmar +1 ano no BLOCO AME (12 de Fevereiro )

e “OH MY GROOVE” no Ganjah Lapa (20 de fevereiro)

Em março tem lançamento autoral.




Deixe aqui um recado para os leitores da DJ Music Mag: Oi galera! Compartilho nessa entrevista com DJ MUSIC MAG um pouco da minha história curiosidades e perspectivas.

Para os cariocas ainda cito as boas do carnaval.

Foi um grande prazer e espero que gostem.



Siga AUAD nas redes sociais e acompanhe o trabalho da artista:


 

Sabrina Minelli

(DJ de Deep-House, House, Funky House ,Tech-House, Produtora musical)


*Entrevista realizada em espanhol, versão traduzida das respostas para português.


Me chamo Sabrina Minelli e sou nascida na Argentina , Buenos Aires. Tenho 38 anos e resido atualmente em Buenos Aires.

A minha paixão pela música eletrônica veio desde muito nova, gostava de ir às Discotecas e Bares da minha região para ouvir o ritmo da música eletrônica, sempre gostei de dançar e fazer parte da pista de dança, estar ligada ao DJ.

Em 2017 decidi fazer aulas na Musik Academy como hobby e aos poucos descobri que estava se tornando minha vocação depois de ver como as pessoas gostam de dançar sua música na pista. Comecei pelo início com os gêneros Deep House e House. Depois de um tempo comecei a tocar mais sons e percebi que tinha que ser mais aberta em termos de gêneros musicais para ter uma variação de sons em meus sets de DJ e ser capaz de levar meu público a uma jornada alegre e festiva.


Em 2019 decidi seguir esta profissão depois de visitar diferentes tipos de lugares na minha localidade com música. Depois de muita dedicação e esforço consegui me apresentar em belos lugares emblemáticos de Buenos Aires com música: Crobar, Caix, Input, Bahrein, Groove, Vox Club, Dorsia entre outros Clubes.

Ao longo da minha carreira tive o prazer de partilhar cabine com importantes DJs/Produtores como Matias Sundblad, Inda Jani, LaCintia, Ladies on Mars, Martino Resi, Jose L.Gabin, Cadelago, Dtich Brothers entre outros artistas nacionais (Argentinos).

Em 2022 decidi entrar na indústria da produção musical e poder dar ao meu público uma outra versão de mim. Em 2023, selei meu primeiro E.P chamado Take Move with Desande (Label Desande Official).




O que é a música eletrônica para você?

A música eletrônica é algo muito significativo para mim, pois contém sons onde faz seu corpo se mover livremente. A música eletrônica conforta minha alma, é meu cabo de aterramento, sempre foi. Graças a ela pude conhecer lugares, pessoas incríveis e claro cada dia sempre me ensina algo novo. Amo música.



Qual é o seu maior objetivo na cena eletrônica?(O que você espera alcançar?)

Meu objetivo na cena eletrônica é realizar o sonho de viajar o mundo vivenciando diferentes eventos, pessoas, sempre se aprende alguma coisa, sempre se descobre algo com a música, minha missão é poder transmitir minha paixão para o mundo.



Conte sobre próximas datas, lançamentos ou alguma música/ projeto que quer dar destaque:

O primeiro lançamento da minha carreira como DJ/Produtor neste ano de 2023 foi com o EP TAKE MOVE que estou super feliz com este trabalho e tendo compartilhado com meus colegas Bruno Mendoza e Pedrassani onde conseguimos diferentes versões do Take Move track dando muita força a esse E.P com a gravadora Desande.

Atualmente estou a trabalhar com mais projetos onde poderão ser ouvidos em breve em todas as plataformas digitais.



Deixe aqui um recado para os leitores da DJ Music Mag:

Tenha seus objetivos bem definidos e persiga esses sonhos por mais que demore, ser persistente é a única forma de alcançar o que deseja.



Siga Sabrina Minelli nas redes sociais e acompanhe o trabalho da artista:


 

DJ Sereia