top of page

Moby libera novo disco de ambient music


O artista americano Moby informou o lançamento de seu mais recente trabalho chamado Ambient 23, que chegou as plataformas digitais em 1º janeiro de 2023.


Em uma nota publicada em uma de suas redes sociais, o músico afirma que se inspirou em artistas que foram pioneiros dentro da música ambiente como Martyn Ware, Brian Eno, Jean-Michel Jarre e Will Sergeant


Para Ambient 23, Moby utilizou sintetizadores e baterias eletrônicas antigas ou fora de uso para criar todo o clima relaxante e introspectivo de seu álbum. Fugindo bastante do clima agitado e dançante dos trabalhos que o artista americano é mais conhecido.



Essa não é a primeira inclusão de Moby no mundo dos sons ambientais, desde que apareceu no início da década de 1990 em meio a uma nova onda de DJs, produtores e grupos de dance music alternativa em Nova York, Moby já fazia músicas mais calmas, chegando a editar (independente das versões) seis álbuns com esse estilo.


Nessa mais recente edição, ele traz toda a atmosfera das paisagens sonoras típicas da ambient music, com os seus climas etéreos cheios de sensibilidade, romantismo, meditação e uma grande viagem no mundo dos sons relaxantes.


Até o momento não há informações sobre apresentações.


Mais em moby.com







Comments