top of page

Nova feira de música Analógica chega a Lisboa este fim-de-semana

Entre sexta-feira e domingo, lojas, editoras e artistas enchem o Mercado de Arroios de música.




Há uma nova feira dedicada aos formatos clássicos da música a acontecer este fim-de-semana, nos dias 3, 4 e 5 de maio, nas bancas do Mercado de Arroios, em Lisboa. A analógica – feira do disco e mostra de editoras independentes – vai “reunir labels, lojas de música e especialistas de equipamento de áudio [da capital] e arredores.”

Coproduzido pela Junta de Freguesia de Arroios, o evento não trará apenas “discos, CDs e cassetes”, pode ler-se em comunicado. Por lá, vai estar também presente a Vintage Audio Lisboa, “oficina de restauro de equipamento áudio capaz de levar qualquer melómano à perdição”, a Knob Knobs, com os seus “knobs para instrumentos feitos à mão”, e a Retrovisor, com uma seleção de objetos vintage.

Por entre as editoras, encontram-se nomes como Coco Discos, Colectivo Casa Amarela, Edições da Ruína, Holuzam, Nariz Entupido, Rotten \ Fresh, Russian Library, SPH e Thisco. Já Bones Records, Flur e Jazz Messengers são algumas lojas que vão marcar presença.

No domingo, às 15h, há um workshop de colagem dado por Marta San para ensinar a divulgar “música independente na forma de capas, cartazes e mixtapes” – pessoas interessadas devem inscrever-se a partir do email analogicaarroios@gmail.com. Mãe Dela, Night Tripper, Nuno Éfe e Wabisabi são os artistas alinhados para DJ sets e atuações ao longo da feira.

A primeira edição de analógica tem entrada gratuita e acontece sempre até às 20h – na sexta-feira, o arranque é às 16; no sábado e domingo, às 11h.


Direitos de imagem reservados.



Comentários


bottom of page