top of page

New Order anuncia apresentações para o verão de 2024 no Reino Unido


A banda New Order anunciou detalhes de dois grandes shows no Reino Unido, programados para o próximo verão.


A primeira das duas datas principais será realizada na Cardiff Bay em 22 de agosto, que contará com o suporte da banda The Charlatans e marcará as primeiras apresentações do New Order no Reino Unido desde sua turnê no início deste ano de 2023.


A segunda parte dos shows ao ar livre será um concerto de retorno, realizado no Wythenshawe Park, em Manchester. Estruturado como um evento durante todo o dia em 24 de agosto, o show será a primeira apresentação principal completa da banda na cidade desde 2021 que terá a participação de Johnny Marr e Róisín Murphy.


O segundo dos dois shows também segue outro show principal no Wythenshawe Park no início deste ano, quando o músico local de Noel Gallagher liderou o evento de estreia com seu projeto solo High Flying Birds.


Ao longo de 2023, o New Order celebrou o 40º aniversário de sua faixa seminal 'Blue Monday' e anunciou edições reeditadas de sua clássica compilação 'Substance 1987' para marcar essa marca - o álbum mais vendido da banda até hoje.


Os shows recém-anunciados também sucedem sua participação como atração principal no festival Primavera Sound em Barcelona neste verão e, mais recentemente, o membro fundador Bernard Sumner uniu forças com o Gogol Bordello para compartilhar uma versão da clássica música punk 'Solidarity', com os lucros sendo doados para uma organização de caridade de ajuda à Ucrânia.


No início deste ano, Sumner deu uma entrevista sobre a sua colaboração com Mella Dee em 'Riptide' “Foi tudo sobre a invasão da Rússia à Ucrânia, e eu estava vendo isso o tempo todo", disse ele, recordando a inspiração política para a letra. "Eu estava meio isolado, então escrevi sobre política, na verdade, e a guerra. Eu queria escrever sobre algo que significasse muito para mim."


Mais informações em: New Order

Fonte: NME

Commenti


bottom of page